pesquisa na Web.... pesquisa em ASGARDH.... pesquisa em iHEAVEN.... pesquisa em iHELL.... pesquisa em Ridertamashii ENTRETENIMENTO.... Previsão do Tempo para São Paulo
translate for english

PSICHES

psicologia e religiões comparadas

iHEAVEN, um mundo de fantasia!
  • iHEAVEN(home)
  • MITOLOGIA CLASSICA
  • MITOLOGIA NORDICA
  • MITOLOGIA CELTA
  • MITOLOGIA EGIPCIA
  • PSICHES,psicologia e religiões comparadas
  • ESPIRITUALIDADE
  • MAGIA
  • BUDISMO
  • BRAHMANISMO
  • DA VINCE, MITOS JUDAICO-CRISTAOS.
  • OS ILUMINADOS
  • COMERCIAIS
    CONTATO COM ASGARDH
    email: sygrun@gmail.com
    Powered by


    BLOGGER

  • ASGARDH, hell and heaven
  • Ridertamashii:animes,mangas,HQs,cultura POP
  • Rousseau e a Política
  • Carlos Castaneda
  • Willard Van Orman Quine
  • MARROQUINO: ESPERANÇA DE RENOVAÇÃO?
  • GIGANTES: MUITO ALÉM DA MITOLOGIA
  • HAILE SELASSIE — A VOZ DA ÁFRICA
  • CULTURA RASTAFARI & SIMBOLOGIA
  • FREAKONOMICS: O preço da mudança climática
  • Hermes Trimegisto
  • Espíritos de laboratório.
  • ESPÉCIE HUMANA PODERÁ SE DIVIDIR EM DUAS RAÇAS
    terça-feira, dezembro 26, 2006

    Os "humanos inferiores" na versão cinematográfica
    da ficção científica em A Máquina do Tempo, novela de H.G. Wells


    A espécie humana poderá se dividir em duas sub-espécies ou duas raças dentro de 100 mil anos. A previsão é do teórico evolucionista Oliver Curry, da London School of Economics. Para o especialista, a espécie atual, homo sapiens, vai atingir o seu auge evolutivo no ano 3.000; depois disso terá início um declínio genético, resultado de dependência tecnológica. A decadência deve gerar dois tipos humanos: um superior e outro inferior. As pessoas tenderão a escolher seus parceiros sexuais reforçando a divisão da espécie.

    Os descendentes da "classe superior" serão altos, magros, saudáveis, atraentes, inteligentes e criativos; o oposto da "classe inferior": intelectualmente prejudicados, feios, atarracados e corcundas como gnomos. Entretanto, em um futuro mais próximo, em cerca de mil anos, os homens evoluirão: serão mais altos, como gigantes de dois metros de altura ou mais e a expectativa de vida deve subir para 120 anos. Porte atlético, aparência jovem, pele lisa, cabelos brilhantes, olhos claros e pele morena definida cruzamento entre as etnias serão características da humanidade do terceiro milênio.

    Dez mil anos depois, essa humanidade começará a pagar o preço genético das comodidades proporcionadas pela tecnologia. Sedentarizados e acomodados ao extremo por engenhos que poderão suprir todas as necessidades e substituir toda a iniciativa, as pessoas desenvolverão o individualismo enquanto haverá retração na sociabilidade, na comunicação, na interação com outros seres humanos.

    Estes solitários auto-suficientes, serão cada vez mais insensíveis às emoções como amor, simpatia, compaixão; terão uma aparência juvenil e as mandíbulas frágeis, sem queixo, retração física-estrutural causada pelo consumo de alimentos processados. Paradoxalmente, surgirão problemas de saúde decorrentes de avanços na medicina que vão inibir as reações naturais do sistema imunológico. Enquanto a morte será adiada ao máximo, deficiências genéticas serão preservadas, como aquelas que causam o câncer.

    Nas sociedades do futuro, a escolha de parceiros sexuais - ou de mera procriação, será determinada por sua excelência genética ou "estirpe", por serem "matrizes" mais saudáveis; esse fator, combinado com as diferenças econômicas que determinam o acesso às tecnologias de seleção genética levarão a humanidade, inevitavelmente, a uma divisão da espécie em "superiores" e "inferiores" que, fatalmente, deverá se refletir em uma divisão social muito nítida: uma classe ocupando posições privilegiadas e outra, subalterna, desempenhando as funções mais grosseiras.



    Vidência Científica!
    por Ligia Cabús (Mahajah!ck)


    Contraste real: os "inferiorizados" contemporâneos do Terceiro Mundo vivem lado a lado com os privilegiados norte-americanos e europeus. As diferenças de classe são um quadro chocante em todos os países da face da Terra e repetem uma situação milenar: poucos com muito, muitos com nada. A "evolução" não chega para todos. A culpa é da indiferença burra e incompetente daqueles que parecem ser mais inteligentes!

    A minoria "proprietária" do planeta, homens e mulheres que detêm o poder político e econômico de mudar a situação; os puritanos que jamais conseguiram implantar um controle de população; que não têm tempo nem interesse imediato de equacionar a redistribuição da renda e dos bens. Os superiores se acham muito seguros e bem instalados no alto de suas torres de vidro e aço. Enquanto isso o nível da lama vai subindo, os miseráveis vão enlouquecendo e, um dia, a podridão vai chegar ao último andar da perfumada cobertura triplex! Que importa? A esperança dos bem-posicionados é a salvação pelo tempo; um tempo que não os alcançará vivos... e que se ferrem os herdeiros da tecnocracia.

    Os cientistas videntes, profetas do futuro são sempre muito engraçados, por mais sombrios que possam ser seus vaticínios. Enquanto os místicos de feira fazem previsões para a próxima semana, ou para o ano que começa, sempre arriscando a contrariedade dos fatos que lhes custa o descrédito perante a "freguesia", os cientistas, muito mais inteligentes e com o "terceiro olho" mais aguçado, preferem prever um porvir longinqüo, e tanto melhor se já estiverem bem mortos, quando não poderão mais ser questionados cara a cara se tudo acontecer de modo muito diferente do que foi descrito em suas "profecias".

    Este senhor, Oliver Curry, do texto acima, é exatamente desse tipo: ele faz previsões ousadíssimas, para um futuro de, no mínimo, mil anos, quando fala do terceiro milênio e vai além, estendendo seus "olhos de lince" há dez mil e cem mil anos adiante no tempo. Curiosamente, a maioria desses cientistas é bastante pessimista: em suas "visões" a humanidade tende sempre para o pior. São verdadeiras "bocas de praga"! Entre catástrofes geológicas, cósmicas, biológicas e sociológicas, o quadro é sempre de uma civilização caótica, de um mundo inabitável, uma realidade infernal!

    O sr. Curry diz que a espécie humana será dividida em duas classes de gente: os "graciosos" e os "brutos"; superiores e inferiores. Como sempre, o progresso, os avanços tecnológicos serão os grandes vilões da desgraça! Em um primeiro momento, as benesses da tecnologia farão emergir indivíduos magníficos e esta magnificência corresponde a uma aparência idealizada de beleza: altos, pele lisa, olhos brilhantes, cabelos de propaganda de shampoo, tudo isso acompanhado de uma inteligência afiada amparada por máquinas e recursos bioquímicos que vão suprimir do cotidiano qualquer sofrimento e esforço físico.

    Entretanto, os benefícios da ciência não chegarão para todos, o que resultará em uma enorme parcela da população de desfavorecidos, os "sem técnica", os "sem ciência". Estes ficarão "ao léo" (ou ao "Deus dará"...), desocupados, mal-tratados, serão feios, atarracados; a estes caberão as últimas "funções sujas e pesadas" da sociedade clean and bealtifull. Mas... em um período de dez mil anos! os belos e bem resolvidos começarão a sentir na pele o preço de sua posição privilegiada: serão dizimados por doenças degenerativas, devorados por microorganismos resistentes a qualquer sistema imunológico. Os feiosos, a esta altura já organizados em movimentos sociais violentos e acostumados ao lixo, escaparão da maldição do progresso. Os brutos vão rir por último, enfim, dentro cem mil anos!

    Felizmente, neste momento histórico o sr. Curry, eu, você, sua mãe e sua empregada doméstica já estaremos a sete palmos abaixo da terra, fossilizados, quem sabe dentro de uma urna carcomida pelos séculos ou ainda, em cinzas, nosso físicos dispersos na água-terra e ar e, talvez, encarnados em novos corpos, vivendo regaladamente em outro lugar! O sr. Curry vê o homem do futuro alto, belo e cabeludo; questão de ponto de vista. Outros cientistas tão bons quanto ele ou mais "viram" exatamente o contrário: desdentados de tanto comer papinha, carecas porque, biológicamente também os pelos tornam-se mais e mais desnecessários, flácidos, baixinhos, pálidos-transparentes de tanto ficar sentados, "emocozados" (protegidos do sol, sem sair da toca), cobertos de filtro solar para evitar câncer de pele e pés de galinha, dedos compridos de tanto apertar botões e todos com cabeções, de tanto pensar em como chegamos a este ponto!

    Nesta sociedade de gnomos ricos, quanto mais anêmico mais lindo! Os altos, cabeludos, morenos, dentados e malhados serão os incultos, as tribos bravas que o leviatânico-babilônico sistema econômico-científico-tecnológico usualmente deixa para trás e que, por sinal, atualmente, são a maioria das pessoas que habitam o tal do "terceiro mundo", mais especificamente, latinos, negros e asiáticos! Os sem teto, os sem terra, os sem PC, os sem celular, os sem salário e por conseguinte, sem comida e sem remédio; estes com a saúde exposta a um processo de seleção natural; estes, mais fortes e resistentes pelas circunstâncias, sobreviverão! - e serão apontados pelos últimos "anões molengas civilizados" com repugnância acompanhada de enfáticos comentários: "Argh! Ôh povo feio... meus Eus!"


    FONTE
    Human species 'may split in two' - BBC ENGLISH
    publicado em 18/10/2006
    tradução: Ligia Cabús (Mahajah!ck)
    posted by iSygrun Woelundr @ 4:48 da tarde  
    0 Comments:
    Enviar um comentário
    << Home
     
    iHELL, a cidade do pecado!
  • iHELL, A CIDADE DO PECADO(canal de tecnologia)
  • iMOTOKO, um futuro pleno de tecnologia
  • KINEMA, artes e espetáculos
  • iAPLEE, o mundo da maçã
  • iCHINACELL, tecnologia móvel chinesa
  • BIBLIOTECA ON LINE
  • MOMENTO POLÍTICO
  • PIADAS
  • Ridertamashii
  • ultimas UNIVERSO ASGARDH
  • Rousseau e a Política
  • Carlos Castaneda
  • Willard Van Orman Quine
  • MARROQUINO: ESPERANÇA DE RENOVAÇÃO?
  • GIGANTES: MUITO ALÉM DA MITOLOGIA
  • HAILE SELASSIE — A VOZ DA ÁFRICA
  • CULTURA RASTAFARI & SIMBOLOGIA
  • FREAKONOMICS: O preço da mudança climática
  • Hermes Trimegisto
  • Espíritos de laboratório.
    REPORTAGENS ARQUIVADAS MÊS
    PROGRAMAS DE AFILIADOS: PARA TER ANUNCIOS EM SEU SITE OU BLOG
    © PSICHES Template by ASGARDH